Responsabilidades e Medos

Olá galera.

Como estou de férias do estágio e da faculdade vim passar um mês na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, na casa do meu pai e assim matar a saudades dele e da minha irmã (não esquecendo minha madrasta também). Não sei se já comentei mas nunca morei com meus pais ou seja nunca convivi mais que uma semana com a minha irmã. Minha princesinha tem 5 anos e é muito sapeca. Estava morrendo de saudades dela e tirei esse tempo pra passar com ela e com a família. Durante essa semana (fez uma semana que estou aqui e ainda falta mais) fiquei pensei mil coisas sobre o Au Pair. Ser Au Pair não é só uma questão de crescer pessoalmente e profissionalmente, requer muito cuidado nas escolhas tomadas e certeza absoluta do que queremos.

Quando decidi ser Au Pair foi por muitos motivos, estava em um momento que queria fugir do ambiente em que eu estava, onde problemas me assombravam e decidi que precisava me afastar um pouco de tudo isso e ganhei apoio incondicional do meu pai e das minhas amigas menos do meu namorado . Mas como sou teimosa bati o pé no chão e disse: EU VOU! Quem me conhece sabe que quando eu coloco algo na cabeça ninguém consegue tirar. Minha vó dizia que eu falava assim quando criança: "Quando eu quero, eu quero!"

Sei que estarei lá pra trabalhar e essa realidade chegou até mim. Antes eu pensava nas coisas maravilhosas que poderia fazer, da saudade que eu sentia das coisas que conheci por lá na minha primeira viagem como CVS, WALLGREENS, SEPHORA, as ruas, as paisagens, OU SEJA, BESTEIRAS! Agora que parei para pensar e vendo uma amiga lá,  Tem tempo de lazer? tem, mas estarei pra trabalhar em tempo integral. 

Crianças são legais, honestas, é bom ver o desenvolvimento delas, mas as vezes elas podem nos tirar do sério. Amo muito a minha irmã mas ela é uma baita pestinha então fiquei pensando... será que vou aguentar? Acabei percebendo que o fato de ser minha irmã dificulta pois se dou uma bronquinha ou tento negociar com ela quando ela ta de birra meu pai acaba se metendo ou a mãe dela o que dificulta. Nem sempre dá pra estar com um sorriso no rosto e sendo super gente boa mas eu tento. 


Vocês devem estar pensando: "Se ela não aguenta nem a irmã como vai aguentar outras crianças?"

Aí que está, percebi que tenho muito mais facilidade de lidar com o filho dos outros do que com a minha própria irmã. Não gosto de me meter na criação da criança mas por ser minha irmã eu fico me comparando a ela, de quando eu tinha a mesma idade, as coisas que eu fazia e que eu podia fazer com as coisas que ela faz. Acho que isso não é saudável. 

Depois de pensar em todas as responsabilidades que eu teria cuidando de crianças, tendo que economizar dinheiro para aproveitar o meu tempo livre, o fato de estar sozinha num país desconhecido, inserida numa família americana milhões de coisas vieram à cabeça. Sei que sou capaz de me superar e enfrentar todos os medos que hoje me aterrorizam. Hoje eu tenho certeza...
EU QUERO, EU POSSO, EU VOU! 

Espero que tenham gostado e não tenham me levado a mal, acho que todas nós devemos passar por momentos de indecisões pois são esses momentos que nos fazem pensar 2x sobre ser uma Au Pair.

KISSES xoxo


0 comentários:

Postar um comentário