Minha 1ª experiência nos EUA - PARTE 1: experiência acadêmica.

Bom dia galera ;)

Hoje vou contar um pouco da minha primeira experiência fora do Brasil. Falarei sobre a experiência acadêmica que tive, ou seja, foco no curso que fiz. Outro dia contarei sobre o restante como passeios, viagens, perrengues bem complicados  que passei por lá.

Eu resolvi fazer um curso de férias de Business English na University of La Verne. Isso porque eu não me imaginava fazendo um Au Pair ou um outro intercâmbio então resolvi agarrar essa chance. A empresa que ofereceu o curso é a IBS-SP International Business School of São Paulo, em parceria com a University of La Verne e com a ELS. Eles tinham diversos cursos sendo oferecidos porém como eu achava tansa que meu inglês não era tão bom eu escolhi o Business English Firts Lessons para intermediário e básico. Opinião: me arrependi pois vi que poderia ter feito um mais completo e avançado.
O curso foi oferecido com uma bolsa de 70% e com vários subsidios. Eu gastei uma grana preta com esse curso, nesse ponto eu me arrependo pois gastarei muito menos com o Au Pair e a experiência será muito maior. O curso tinha duração de 3 semanas de segunda a quinta período integral. Eles ofereciam algumas visitas a empresas porém sempre dava alguma confusão e acabamos não indo. Infelizmente houveram muitas reclamações quanto ao conteúdo do curso, pois muitos dos meus colegas inclusive eu achamos o curso muito básico e caro demais para o que estávamos recebendo de volta.
Lá ficamos em hotel e o preço do hotel realmente era bem mais abaixo do que se ficássemos por conta própria. A gente dividia o quarto com 1 ou mais pessoas. Eu no caso dividi com duas meninas para o preço ficar mais em conta. O hotel era muuuuito bom, apenas o café da manhã que não pois como estávamos pagando um preço menor eles cortaram algumas coisas do nosso café como o tão sonhado bacon, waffles, ovos mexidos, e outras coisas que sonhamos em comer nos EUA. 
A universidade era maravilhosa! Achei sensacional o lugar. Era tudo muito bem cuidado, limpo, arrumado. O refeitório era o típico refeitório americano, com pizzas, hambúrgueres, e alguns pratos horriveis que eles se esforçavam pra fazer. Eu adorava a mesa de salada que sempre era bem completa. E eu não gostava nem um pouco dos refrigerantes dos EUA então sempre optei pelos sucos. Se você se imagina num lindo lugar com um gramado para deitar e passar um tempo relaxando, lá seria perfeito, e fiz muitas vezes isso.
O curso em si realmente achei fraco mas a experiência foi boa. Hoje eu não gastaria de novo com um curso desses, percebi que o investimento no Au Pair é MUITO MENOR e a experiência é MUITO MAIOR.

Da esquerda para a direita: ULV - University of La Verne.
Eu no dia da minha formatura.
Founders House e Leopard.
Aula da professora Barbara.
Livro utilizado no curso e o tradicional bonde de San Francisco.
PS: as professoras eram sensacionais, muito queridas e acolhedoras. Meus colegas também, fiz muitos novos amigos que levarei pro resto da minha vida.

KISSES xoxo;)

1 comentários:

Unknown disse...

Que legal Carolina. Estou indo à Londres pela IBS-SP International Business School espero que a experiência seja tão incrível quanto a sua. Abraço

Postar um comentário